FullBanner Desktop
FullBanner Mobile

SOBRE A EUCATEX

Informações Gerais

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor. Para evitar qualquer problema com a sua entrega confira a descrição da nota fiscal e o produto recebido. A Eucatex dispõe da vitrine de produtos, mas não fatura e nem entrega os pedidos feitos no site, à responsabilidade de entrega, devolução, entre outros fatores é de total obrigação da revenda escolhida no carrinho da compra.

Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente no telefone (11)- 0800 170 2100 ou ecommerce.sac@eucatex.com.br em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) A mercadoria seja devolvida a lojaeucatex.com.br em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

IMPORTANTE

Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a loja.eucatex.com.br não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos da loja.eucatex.com.br ou o veículo próprio da revenda que faturou o pedido. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

Ressarcimento de Valores

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas às demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
No caso de pagamento com Cartão de Crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 15 (quinze) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.


Avaria

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com a nossa Central Eucatex de Relacionamento com o Cliente através do telefone 0800 170 2100 ou ecommerce.sac@eucatex.com.br.


Pisos

Antes da instalação, verifique as réguas do piso laminado e se você encontrar qualquer tipo de defeito de fabricação, entre em contato com o 0800 170 2100 ou entre em contato com a Revenda onde adquiriu o piso imediatamente e não instale!
Leia atentamente o Certificado de Garantia para conhecer dos pisos laminados Eucafloor que você adquiriu, bem como sua manutenção e limpeza visando o máximo proveito.
Siga corretamente as recomendações e informações ali contidas e, em caso de dúvida, entre em contato conosco pela internet http://www.eucafloor.com.br/pt/contato ou pela Central Eucatex de Relacionamento com o Cliente.

Atenção: Cada linha de produto Eucafloor possui um prazo específico de garantia, que também se diferencia de acordo com o tipo de utilização, se residencial ou comercial. Veja a garantia do produto que adquiriu na tabela específica de tempo de garantia na embalagem dos pisos ou no site.
Guarde a nota fiscal ou o documento relativo à compra do piso. Eles são comprovantes do tempo de instalação do produto e essenciais para abertura de qualquer procedimento da garantia.
A Eucatex efetuará o reparo ou a substituição do produto quando for constatado defeito de fabricação. Esta garantia cobre os custos de reparo ou de substituição somente da(s) peça(s) defeituosa(s) e inclui o serviço de remoção e instalação do produto.
O consumidor deverá assegurar à Eucatex ou a seus técnicos autorizados e identificados, o acesso ao local de inspeção, durante o horário comercial, para análise e/ou correção do material defeituoso.
Caso o padrão do piso com defeito e a ser substituído não esteja disponível por estar fora de linha ou esgotado no estoque, a Eucatex fornecerá outro piso de valor e especificações equivalentes, conforme acordado com o consumidor.

O consumidor terá direito à presente garantia mediante o cumprimento das seguintes etapas:

  • O piso Eucafloor deve ser instalado seguindo-se as instruções citadas em “Cuidados e Etapas de Instalação”, disponível no site: www.eucafloor.com.br.
  • O piso Eucafloor deve ser instalado utilizando-se a manta Eucafloor ou o Eucasoft Premium e a cola PVA D3 Eucafloor, quando o sistema de encaixe for com cola;
  • O piso Eucafloor deve ser limpo seguindo-se rigorosamente as instruções citadas em “Limpeza e manutenção dos pisos laminados Eucafloor”.
  • Para a utilização desta garantia, o consumidor deverá encaminhar a nota fiscal de compra e o Certificado de garantia devidamente preenchido à Central Eucatex de Relacionamento com o Cliente;
  • Na hipótese da produção de um determinado piso/padrão ter sido encerrada, o produto deverá ser substituído por outro dentro da variedade de cores da mesma linha;
  • A cobertura desta garantia destina-se à troca do piso que eventualmente apresente vício de qualidade, mediante a elaboração do laudo técnico e possível finalização da avaliação com resultado procedente, elaborado e concluído por profissionais especializados da Eucatex;
  • Sempre utilizar os acessórios próprio da Eucatex para que a garantia se certifique como válida, caso contrário nossos produtos perdem a garantia.

Produtos com Defeito (exceto pisos laminados)

A solicitação de devolução de produto com defeito deve ser realizada em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do seu pedido.

Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.

A solicitação de troca ou devolução de produtos somente será realizada somente se o pagamento não tiver sido contestado junto à administradora do cartão de crédito.
Obrigatoriamente deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.

Impossibilidade de troca pela Eucatex Indústria
Todos os produtos vendidos no site são entregues por lojas parceiras da Eucatex. A responsabilidade de troca, devolução, estorno fica sob responsabilidade desses parceiros terceiros, a Eucatex fica responsável pela comunicação entre o consumidor e a revenda agilizando e garantindo que o processo ocorra.