OPÇÃO DE RETIRADA EM LOJA GRÁTIS

WhatsApp

Teste

Trocas e Devoluções


De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.


Trocas


A Loja Eucatex se reserva o direito de aceitar a troca do produto apenas se a revenda tiver interesse em trocar. Se caso a revenda aceitar efetuar a troca, fica também a critério da mesma, estipular a logística de uma nova entrega bem como os seus custos, que será de responsabilidade do consumidor. Se o valor do novo item ultrapassar o valor pago no pedido, o valor residual, poderá ser pago diretamente à revenda sem nenhuma intervenção com o sistema de pagamento da Loja Eucatex.


Devoluções


As solicitações de devoluções dos pedidos serão acatadas desde que:

a) Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente no telefone 0800 170 2100 ou lojaeucatex@eucatex.com.br em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

b) A mercadoria seja devolvida à lojaeucatex.com.br em sua embalagem original (interna e externa), sem indícios de uso e com o manual/acessórios que a acompanha, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.


Logística Reversa


Se a solicitação de desistência da compra, for efetuada no prazo de até 7 dias corridos, a retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros revendedores da lojaeucatex.com.br que faturou o pedido. Se a mercadoria for retirada na loja física, o consumidor deverá chegar em um acordo com a revenda para alinharem uma melhor forma de devolver o produto às dependências da revenda. Sendo necessário, a Loja Eucatex intermediará a tratativa. Conforme citado acima, em caso de trocas, a responsabilidade logística bem como seus custos, fica por parte do consumidor. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.


IMPORTANTE


Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a lojaeucatex.com.br não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.


Ressarcimento de Valores


O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas às demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de pagamento com Cartão de Crédito: Assim que for feito o cancelamento do pedido, o valor é estornado automaticamente à administradora do cartão, podendo constar em até 2 (duas) faturas subsequentes de acordo com o fechamento da fatura. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online: A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 15 (quinze) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.


Avaria


Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com a nossa Central Eucatex de Relacionamento com o Cliente através do telefone 0800 170 2100 ou lojaeucatex@eucatex.com.br .


Pisos


Antes da instalação, verifique as réguas do piso laminado e se você encontrar qualquer tipo de defeito de fabricação, entre em contato com o 0800 170 2100 ou entre em contato com a Revenda onde adquiriu o piso imediatamente e não instale! Leia atentamente o Certificado de Garantia para conhecer dos pisos laminados Eucafloor que você adquiriu, bem como sua manutenção e limpeza visando o máximo proveito.


Siga corretamente as recomendações e informações ali contidas e, em caso de dúvida, entre em contato conosco pela internet http://www.eucafloor.com.br/pt/contato ou pela Central Eucatex de Relacionamento com o Cliente.


Atenção: Cada linha de produto Eucafloor possui um prazo específico de garantia, que também se diferencia de acordo com o tipo de utilização, se residencial ou comercial. Veja a garantia do produto que adquiriu na tabela específica de tempo de garantia na embalagem dos pisos ou no site.


Guarde a nota fiscal ou o documento relativo à compra do piso. Eles são comprovantes do tempo de instalação do produto e essenciais para abertura de qualquer procedimento da garantia.


A Eucatex efetuará o reparo ou a substituição do produto quando for constatado defeito de fabricação. Esta garantia cobre os custos de reparo ou de substituição somente da(s) peça(s) defeituosa(s) e inclui o serviço de remoção e instalação do produto.


O consumidor deverá assegurar à Eucatex ou a seus técnicos autorizados e identificados, o acesso ao local de inspeção, durante o horário comercial, para análise e/ou correção do material defeituoso. Caso o padrão do piso com defeito e a ser substituído não esteja disponível por estar fora de linha ou esgotado no estoque, a Eucatex fornecerá outro piso de valor e especificações equivalentes, conforme acordado com o consumidor.


O consumidor terá direito à presente garantia mediante o cumprimento das seguintes etapas:


  • O piso Eucafloor deve ser instalado seguindo-se as instruções citadas em “Cuidados e Etapas de Instalação”, disponível no site: www.eucafloor.com.br;
  • O piso Eucafloor deve ser instalado utilizando-se a manta Eucafloor ou o Eucasoft Premium e a cola PVA D3 Eucafloor, quando o sistema de encaixe for com cola;
  • O piso Eucafloor deve ser limpo seguindo-se rigorosamente as instruções citadas em “Limpeza e manutenção dos pisos laminados Eucafloor”;
  • Para a utilização desta garantia, o consumidor deverá encaminhar a nota fiscal de compra e o Certificado de garantia devidamente preenchido à Central Eucatex de Relacionamento com o Cliente;
  • Na hipótese da produção de um determinado piso/padrão ter sido encerrada, o produto deverá ser substituído por outro dentro da variedade de cores da mesma linha;
  • A cobertura desta garantia destina-se à troca do piso que eventualmente apresente vício de qualidade, mediante a elaboração do laudo técnico e possível finalização da avaliação com resultado procedente, elaborado e concluído por profissionais especializados da Eucatex;
  • Sempre utilizar os acessórios próprio da Eucatex para que a garantia se certifique como válida, caso contrário nossos produtos perdem a garantia.


Produtos com Defeito (exceto Pisos Laminados)


A solicitação de devolução de produto com defeito deve ser realizada em até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do seu pedido.


Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.


A solicitação de troca ou devolução de produtos somente será realizada somente se o pagamento não tiver sido contestado junto à administradora do cartão de crédito. Obrigatoriamente deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.


Impossibilidade de troca pela Eucatex Indústria. Todos os produtos vendidos no site são entregues por lojas parceiras da Eucatex. A responsabilidade de troca, devolução, estorno fica sob responsabilidade desses parceiros terceiros. A Eucatex fica responsável pela comunicação entre o consumidor e a revenda agilizando e garantindo que o processo ocorra.